Trabalho 2- A separação

Konichiwa Doushka-san, hoje vamos mostrar-te algo um pouco fora do norma para nós.
No âmbito da luta contra a violência ( e da nossa avaliação, mais uma vez) foi nos pedido para realizarmos um trabalho à nossa escolha relacionado com este tema.
No entanto, neste projeto nós, infelizmente, não pudemos fazer o trabalho junto, tendo de nos juntar a outras pessoas. Por isso vamos aqui apresentar dois projetos e duas historias, essencialmente, e há que realçar que apenas tivemos uma aula e não foi nada fácil.

Como podes ver, no primeiro trabalho a nossa ideia baseava-se numa mão a apontar contra a violência. A mão representa a sociedade, a repreender a violência que se gera todos os dias. O “NÃO” destacado simboliza as consequências dos atos agressivos. O modo como está colorida representa as grades de uma prisão. Finalmente, o coração partido, em sofrimento, representa toda a dor e miséria pela qual as vítimas estão constantemente a passar. O fundo utilizado significa a esperança, a luz ao fundo do túnel.


Agora, o segundo trabalho. Neste, tendo em conta o tema, foi escolhido que queríamos representar a unidade das pessoas contra os vários tipos de violência, mais especificamente a violência sexual, a violência financeira, a violência física e a violência psicológica. Representamos as varias violências de formas diferentes usando imagens vetoriais que normalmente são associadas a estas. Para além disso representamos também a união através de 3 braços agarrados e adicionamos setas apontar das violências para estes representando o "ataque" destas. Para acabar, há também que se salientar a
inclusão de uma famosa citação do pacifista Mahatma Gandhi relacionada com a violência.



Como sempre, esperamos também que tenhas tornado um bocadinho mais culto no relmo da informática. Daqui os Weebs do Canto, signing out!

240102

Comentários